6 de outubro de 2010

My dream..

Oh meninas!

Quem me dera que as pessoas de Lisboa andassem assim vestidas na rua! Em Lisboa e em Portugal!








Fico triste quando vejo pessoas na rua que não se vestem bem, que não se apresentam bem e que quase não se sentem bem consigo mesmas. A minha prima, que eu estive este fim de semana a fotografar está numa dieta. Ela ganhou 20 kg recentemente e está a tentar voltar à roupa que tinha antes de engordar, mas entretanto, recusa-se a comprar roupa e usa alguma que nem a favorece. 

Eu entendo que seja dificil comprar roupa para um corpo que quase não nos pertence, algo com que não nos identificamos... mas isso nota-se, não só pelas pessoas com quem convivemos como na nossa própria auto-estima. O mundo é cruel e as aparências são regra de ouro, temos simplesmente que aprender a viver com isso e saber lidar com o que não nos corre bem. 

A nossa sessão não correu da melhor forma, ela nao estava à vontade consigo mesma e o tempo também não ajudou em nada, mas o que posso dizer é que, meninas, quando usam algo que vos fica bem ou que vocês gostam realmente de usar, isso nota-se! Em tudo, desde o andar, ao sorriso e à confiança, sejas um 32 ou um 46! 

Desde que comecei a trabalhar que tento subir um bocadinho o escalão das minhas roupas, o que não quer automaticamente dizer roupas mais caras, mas simplesmente com mais estilo.. Que me façam sentir bem comigo mesma. Um sapato de salto é o melhor amigo de uma mulher, o corpo e a confiança notam-se a milhas e todos gostam de estar com alguém que se sente bem e feliz consigo mesmo!

Então e agora, digam lá quais os vossos outfits favoritos dos que estão aí em cima! O meu é o 2º, o 4º e o último! 

4 de outubro de 2010

Maquilhagem do dia

Bons dias!

Recomeça a semana mas este mês temos sorte com o feriado já amanhã, dá para descansar! Que bom!

Fiz tudo um pouco apressado meninas, mas até acho que ficou bem. O que vos parece?


Podem enviar fotos de looks para eu tentar recriar, assim vou-me entretendo com a minha maquilhagem. E em breve um give-away! O que mais gostariam de receber? Base dispenso dar porque isso cada uma tem de comprar a sua cor em específico, mas gostava de saber o que queriam receber no give-away! Tenham em atenção às minhas economias, meninas! :(

3 de outubro de 2010

Tendências de Maquilhagem - Outono 2010

Meninas!

Hoje algumas tendências de maquilhagem, para o nosso querido mês de Outubro!

Tenho pena que em Portugal a maquilhagem ainda seja um Tabu e que quando me pinto com mais afinco a minha mãe critique logo dizendo que é "Maquilhagem de Guerra". Finalmente estamos a abrir-nos a novas possibilidades e há cada vez mais marcas a apostarem em Portugal. A Sephora tem adiantado muitas marcas como a Make-up Forever e Benefit que eram um pouco difíceis de encontrar. Havia a maquilhagem de topo (Chanel, Lancome, etc) e depois a de supermercado (L'oreal, Maybelline, etc) mas hoje já temos marcas intermédias com valores dos 15€ aos 30's sem chegar aos 50 euros da maquilhagem mais cara.

Lábios Vermelhos
É uma tendência que acho que se tem mantido ao longo dos anos, no entanto, é uma cor difícil de usar porque chama muita atenção para os lábios. Quando há algum defeito na boca, o vermelho é a pior côr para o disfarçar porque é aquilo na qual as pessoas se vão fixar. Eu ainda não tenho o sorriso perfeito e sinceramente é algo no qual tenho pouca confiança (não me sinto muito bem ainda com os meus dentes!) e por isso, não é cor para mim. Ainda assim, admiro quem tem a confiança para o utilizar! E deve ser usado com um olhar neutro e uma palete simples.


Beleza Nua
O must deste verão é realmente a beleza nua na pele. Uma base sem imperfeiões, umas bochechas defenidas e com pouca côr (sendo esta muito natural) e uns lábios da cor dos próprios lábios. Parece simples mas para mim é a maquilhagem mais difícil de conseguir atingir. A pele tem de estar imaculada e o olhar, tem de ser definido de outras formas que não involvam sombras ou lápis pesados. Um desafio!



Smokey com as cores do Outono
Este Outono Inverno não é tudo aborrecido! Se querem destacar os olhos há sempre a opção de um belo e forte smokey eye, apanhando as cores de outono que agora começam a surgir. O mesmo se passa com os lábios, que ficam mais escuros e Outonais, sempre carregando mais num lado ou no outro (nunca olhos e lábios pesados ao mesmo tempo!). Os laranjas e os corais surgem em força nesta estação e não nos deixam a tremer de frio com este Inverno que se avizinha.



Sobrancelhas defenidas e grossas
É sem dúvida o look mais forte da estação. Utilizadas para definir o olhar, quase que substituem a máscara para definirem os olhos, sempre livres de sombra ou com a mesma bastante neutra. Mais escuras ou mais claras, têm de ser sempre uma assinatura, grossas e apelativas, quase como há uns anos se sentia nas revistas dos anos 70. Após tantos anos a apostar nas sobrancelhas mais finas, muita gente terá dificuldades em seguir esta tendência mas é como eu digo sempre, as modas passam mas têm de ser aplicadas a cada um de nós! Nada é linear!


O que acham destas tendências? Quais as que tencionam seguir?

Assim que acabar o meu tratamento no dentista quero aproveitar para usar um belo e forte vermlho nos lábios e provavelmente vou tentar uma maquilhagem mais nua. Acho que a única tendência que não vou seguir é a das sobrancelhas escuras não só porque as tenho muito escuras e expessas (que por si já são muito pesadas) mas também porque tenho uma pele muito branca (e não iria conseguir viver sem maquilhagem!).

Um beijinho!